segunda-feira, 7 de março de 2022

O que eu achei do novo filme do Batman

     Bom dia, boa tarde, boa noite trouxas do meu Brasil, eu sou a vingança e hoje quero rasgar muita seda para esse novo filme do Batman, afinal este filme foi uma obra prima e vocês vão entender o por que de eu ter amado tanto esse filme. Quero deixar claro aqui que eu não sou nenhum critico de cinema nem nada, apenas um cara que gosta de filmes e que analisa eles da maneira pela qual eu acho bom.

    Acho justo começar nessa semicrítica falando das atuações de certos atores dentro da gama da obra. Robert Pattinson, o que dizer sobre esse homem além de que ele conseguiu entregar uma faceta muito interessante do Bruce Wayne na qual não foi muito explorada nas telonas, um Bruce atormentado e d certa forma perturbado pelo o que aconteceu com a sua família. O ator conseguiu usar bem da cara dele de um adolescente de 15 anos que fica ouvindo BvB trancado no quarto, e isso passou uma carga dramática para o personagem, coisa essa que as outras representações do Batman não fizeram da mesma maneira. O morcegão que ele entregou é de certo modo mais visceral e mais violento, podendo ser interpretado como uma falta de vivência deste Bruce no universo do filme, se analisarmos que ele está à ativa a 2 anos. Outro ponto que eu queria salientar é a dublagem maravilhosa do mestre Wendel Bezerra, que combinou certinho com o personagem.

    Outro personagem muito interessante é a da atriz Zoe Kravitz, interpretando a Mulher- gato de uma maneira muito boa, usando e abusando da sensualidade que a personagem carrega e nos dando também o ar de sua beleza no longa. O único ponto negativo na qual eu tenho para com esta personagem em toda a obra foi o fato de que ela não explorou muito a faceta dela de Selina Kyle, talvez mostrando a parte dela que não é super, como alguém "normal".

    Agora para fechar esta minha analise para com os personagens do filme, vale ressaltar o vilão da obra, o Charada, que foi interpretado magnificamente pelo ator Paul Dano, que na minha opinião dos filmes que eu já vi desse ator, esse foi de longe o melhor papel dele. O roteiro ajudou nas cenas onde ele atuava, deixando ele ser o que o personagem dele pedia, um cara perturbado e cheio de problemas mentais, e nas cenas onde ele aparecia ele roubava muito os holofotes. Um belíssimo trabalho feito pelo ator.

    Outra coisa que eu devo salientar que eu achei muito boa e de que acompanha a proposta do filme, é o fato dele ser mais lento que os outros filmes que já foram apresentados dele. Isso se deve principalmente pelo fato de que o diretor, Matt Reeves ter usado de muito as próprias HQs como referência, para assim o filme ter uma carga muito mais sombria e em certos pontos melancólica dentro dela. Ou seja um filme que não é para qualquer um. O fato dele ser voltado também para essa faceta de detetive do Batman, um outro recurso que engrandece a carga narrativa do plot, porém deixa o filme com um ritmo bem mais lento em comparação com os filmes mainstream que temos hoje em dia.

    Em suma, o que eu posso falar mais sobre esse filme: apenas que ele é para mim o melhor e que  ais representa o Batman em relação aos seus antecessores. Eu posso dizer que a experiência de ter ido no cinema, sentado naquela cadeira com um balde de pipoca superfaturada e um refrigerante também superfaturado valeu muito a pena, pois eu sai do cinema pensando demais no filme. Isso sim eu posso falar que é saber fazer cinema, o resto é resto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A razão pela qual eu quero sair de casa o quanto antes. (revisado)

    A ideia deste texto fora feito as pressas em um dia na qual eu não estava me sentindo muito bem com as coisas que estavam acontecendo na...